RSE

Santa Rosa – 20-01-2016 – 1º lugar em medicina da UFSM é do Dom Bosco

Santa Rosa – 20-01-2016 – 1º lugar em medicina da UFSM é do Dom Bosco

A semana iniciou com boas notícias para a ex-aluna do Colégio Dom Bosco, Mariana Neis. Ela foi aprovada em 1º Lugar no Sistema Universal no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria.

Mariana tem 18 anos, é natural de Santa Rosa. Ela estudou no Colégio Dom Bosco dos 5 aos 17 anos de idade. Concluiu o ensino médio no ano de 2014, e após, fez um ano de curso preparatório na cidade de Santa Maria. Mariana afirma que o Dom Bosco foi essencial para atingir esse resultado, “Cheguei no cursinho com uma base ótima e isso me ajudou muito”. A estudante obteve a média 804,44 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o que resultou na sua excelente classificação.

A professora da escola, Izabel Neis, que é mãe de Mariana, está muito orgulhosa com o desempenho da filha nos vestibulares, e alega que isso é resultado da dedicação dela durante toda a vida escolar, “O Colégio Salesiano Dom Bosco contribuiu muito em sua formação e valores. Agradecemos todos os professores e a comunidade educativa que fizeram parte desta história”.

Segundo Mariana, o apoio dos pais, irmãos e amigos contribuiu muito durante o período de estudo, e ela deixa um recado para os jovens que estão se preparando para o vestibular, “Pra quem quer passar, todo o sacrifício vale a pena, quando se conquista a vaga. Sair pouco ou nunca, visitar pouco os pais, assistir menos filmes, são coisas que, apesar de ruins, compensam muito, no final. Conseguir a vaga com esforço com certeza torna tudo mais satisfatório”. Ao falar do futuro, Mariana diz que pensa em fazer especialização em Oncopediatria ou Obstetrícia, mas sabe que no decorrer do curso irá conhecer outras áreas e que tem um longo caminho pela frente.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>