Sintonia Online

Curitiba – Paróquia Menino Jesus de Praga – 31/01/16 – “Senhor, tu sabes que eu te amo!”

Curitiba – Paróquia Menino Jesus de Praga – 31/01/16 – “Senhor, tu sabes que eu te amo!”

“Senhor, Tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo!” Este foi o lema escolhido pelos cinco jovens noviços que fizeram a Profissão Religiosa na Paróquia Menino Jesus de Praga em Curitiba, no dia 31 de janeiro de 2016. A celebração foi presidida pelo Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti e contou com a presença de salesianos, pais, parentes, amigos e da Família Salesiana. Entre os celebrantes destacamos o Inspetor Salesiano de São Paulo, P. Edson Castilho, o Inspetor Salesiano do Nordeste, P. Nivaldo Luiz Pessinatti e os bispos salesianos eméritos, D. Fernando Legal, D. Hilário Moser e D. Antonio Altieri.

Na homilia, P. Asidio falou sobre o lema escolhido e disse para os jovens que eles “estavam sendo consagrados a Deus para serem como Dom Bosco: educadores e pastores dos jovens. Para cuidarem das ovelhas mais pobres, os jovens, sendo sinais e portadores do amor de Deus para eles. Que eles saibam que são amados!”

Após a homilia os cinco noviços, Bruno Richard Inacio, Denis Alves de Castro, Lucas Lamancusa Pereira (da Inspetoria de São Paulo) e Leandro Francisco da Silva e Yuri Kiuski Rocha da Silva (da Inspetoria do Nordeste) fizeram a profissão religiosa, assinando, em seguida, a ata da mesma. Receberam os cumprimentos dos salesianos presentes na celebração.

Os seminaristas Diego da Silva, Jean Farias, Lucas Afonso Diel, Sharlon Santos de Lucena e Teylor Balboeno de Carli renovaram a profissão religiosa por um ano.

Em seguida o P. Cassio Rodrigo de Oliveira fez a Profissão de Fé, assumindo o cargo de Diretor e Mestre de Noviços do Noviciado Imaculada Conceição de Curitiba.

No final da celebração o neo-professo Bruno fez os agradecimentos em nome dos seus colegas. P. Asídio também agradeceu a todos os presentes e apresentou os novos noviços de 2016, junto do o assistente e o Mestre, P. Cassio.

Seguiu-se a homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora. Os neo-professos depositaram aos pés da imagem de Maria uma vela acesa, simbolizando o amor à Mãe e Mestra de Dom Bosco e o desejo de serem bons salesianos.

O evento foi encerrado com o almoço de confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>