Sintonia Online

Guarapuava – 28/01/2016 – Paróquia São João Bosco – Planejamento de Execução dos Trabalhos na Comunidade Maria Mãe da Igreja.

Guarapuava – 28/01/2016 – Paróquia São João Bosco – Planejamento de Execução dos Trabalhos na Comunidade Maria Mãe da Igreja.

Conselho de Pastoral Comunitário da Comunidade Maria Mãe da Igreja se reúne para planejar novo ano de trabalho.

No dia 28 de janeiro, quinta-feira, na Comunidade Maria Mãe da Igreja, aconteceu um encontro que envolveu um grande número de pessoas que participam da comunidade.

A reunião foi organizada pelo Conselho de Pastoral Comunitário – CPC, e o primeiro assunto tratado foi a comemoração dos quarenta anos dessa comunidade, sendo lançado o selo comemorativo. Também, foram abordados assuntos concernentes ao planejamento e reestruturação da comunidade.

O coordenador, Valdemeriton Gnatkowski Martins, expôs que, neste ano, o CPC tem como pretensão envolver todas as pastorais e movimentos num objetivo principal, que é a evangelização. Neste sentido, aduziu que serão reorganizadas a liturgia, a catequese e a pastoral juvenil.

Abordou-se ainda, a setorização da comunidade, mais uma frente de trabalho do CPC. Foi explanado o que é a setorização e como funcionará. Outro assunto tratado, como um subitem da setorização, foi o Dízimo. Para entender como funcionará a nova sistemática, além do conteúdo bíblico de cunho evangelizador conduzido pelo Padre Sercio Ribeiro Catafesta, foi exibido um documentário elaborado pela Paróquia Santo Antonio de Pádua, do Município de Reserva do Iguaçu-PR, em que se retrata na prática, a função do missionário do dízimo, inclusive, com depoimentos dos próprios missionários e de pessoas que contribuem.

O momento de confraternização entre as pessoas que participaram da reunião, marcou o encerramento do encontro.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>