RSE

Santa Rosa 03-02-2016 – Mais um aluno do Dom Bosco conquista 1º lugar na UFSM

Santa Rosa 03-02-2016 – Mais um aluno do Dom Bosco conquista 1º lugar na UFSM
Não é de agora que os alunos do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa vem se destacando entre os primeiros aprovados nos vestibulares das Universidades do Rio Grande do Sul. Esta é uma história que se repete a cada ano. Um exemplo disso é o aluno Geovane Barbosa dos Santos, que tem 17 anos e é natural de Santa Rosa. Ele foi aprovado em 1º lugar na classificação geral do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria.
Para obter a aprovação, Geovane participou do Processo Seletivo Seriado, onde realizou uma prova no fim de cada ano letivo do ensino médio, conquistando uma somatória geral de 84,158 pontos. As conquistas de Geovane começaram antes mesmo de ele concluir o ensino médio, e para isso, o apoio da família, da escola e dos professores foi fundamental. No ano de 2014, conseguiu sua primeira aprovação no Curso de Ciência Biológicas – Licenciatura no Instituto Federal Farroupilha, Campus Santa Rosa. No ano de 2015, prestou vestibular na Universidade de Passo Fundo e na Unijuí, e também obteve aprovação nas duas instituições. Segundo ele, o Colégio Dom Bosco contribui muito com estas conquistas, “O Dom Bosco é uma escola que junta aprendizado com espiritualização, além de preparar para a vida”. Geovane afirma ainda que o ambiente familiar que a escola oferece, os amigos formados, as interações entre alunos, pais e professores, fazem com que o aluno se sinta confortável para aprender.
Ao falar do curso escolhido, Geovane relata que acha a biologia uma área incrível e admira os profissionais da área, os quais sempre teve muito apreço. Aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ele deixa um recado: “Mantenham a calma, pois essa etapa traz consigo muito nervosismo, e claro estudem sempre, pois é só com o estudo que conseguimos alcançar nossos objetivos”.
Continuar estudando e atuar na área escolar, universitária ou até na área de pesquisas estão entre os planos futuros do universitário.
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>