Sintonia Online

Santa Rosa 04-02-2016 – Gestão Compartilhada no Colégio Dom Bosco

Santa Rosa 04-02-2016 – Gestão Compartilhada no Colégio Dom Bosco

Descentralizar as atividades da direção da escola é um dos objetivos da gestão compartilhada adotada há cerca de um ano pelo Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa. Em 2016, a Diretora Executiva Ieda Gruber e o Diretor Geral Padre Isidoro Paula da Silva estarão à frente da escola e aguardam o início do ano letivo cheio de expectativas.

Ieda atua há mais de 25 anos na instituição, e também teve experiências no SEG, na rede municipal, estadual, na FEMA e no SENAI. Para ela, a gestão compartilhada alia toda a qualidade de ensino com o sistema preventivo de Dom Bosco, “Tudo é assumido em equipe e esse é o grande diferencial”, destaca. O Padre Isidoro, que é Diretor da Comunidade Salesiana e Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, afirma que este novo método de gestão permite que ele preste apoio ao trabalho do executivo, e ao mesmo tempo, traga a dimensão pastoral salesiana para dentro da escola.

Além de Santa Rosa, as cidades de Rio Grande e Bagé também implantaram este novo projeto, que vem demonstrando excelentes resultados para a comunidade escolar.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>