Sintonia Online

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 13/02/16 – Missa de Posse Do Novo Pároco

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 13/02/16 – Missa de Posse Do Novo Pároco

No dia 13 de fevereiro, Dom José Mário deu Posse de Pároco para o Pe. Juarez Testoni, na Paróquia de São Cristóvão, em Curitiba. O Pe Juarez, Salesiano de Dom Bosco, era Pároco em Bagé-RS, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. No início da celebração, após os ritos iniciais, o Pe Adriano leu a ata de nomeação e, em seguida Dom José Mário deu seqüência a celebração.

Na Celebração, foram entregues, por Dom José Mario, ao Pároco os símbolos do seu ministério: a Bíblia, a chave da Igreja e do sacrário e a estola roxa. Estavam presentes na ocasião, Pe. Leando, comentarista da celebração, Pe Asidio Dereti, provincial da Inspetoria Salesiana São Pio X, Pe. Adriano Cemin, que deixa a função de Pároco para assumir a função de Vigário Paroquial, Pe. Cássio (Diretor do Noviciado Salesiano Imaculada Conceição), o novo Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga Pe. Magnus Petry e o Diácono Taras Galayura. Os pais do Pe. Juarez também estavam presentes, além de seus irmãos e outros familiares.

Palavras motivadoras e incentivadoras foram proferidas por Dom José Mário ao novo Pároco, dando as boas vindas ao Pe. Juarez com muita alegria ao Prebistério da Arquidiocese de Curitiba, fazendo com que a comunidade também se comprometesse em ajudar e colaborar com o novo Pároco.  Durante a celebração, o Pe Inspetor Asidio Dereti nomeou o Pe Juarez Diretor do Instituto Salesiano Assistência Social – ISAS.

Antes do encerramento e a benção final, a catequista Edna, homenageou o Pe. Adriano agradecendo pelos cinco anos de trabalhos dedicados a comunidade paroquial, agindo como um verdadeiro pastor que cuida de suas ovelhas. Também acolheu e deu as boas vindas, em nome da comunidade, ao Pe. Juarez.

Após o encerramento houve uma bela confraternização no salão paroquial.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>