RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco –12/02/16 – Partilha Missionária e Quadro Referencial são trabalhados no Parque Dom Bosco

Itajaí – Parque Dom Bosco –12/02/16  – Partilha Missionária e Quadro Referencial são trabalhados no Parque Dom Bosco

A sexta-feira (12), começou com a Partilha do Projeto Missionário. A oração foi conduzia pelas educadoras Elisangela, Elisabeth e Katiane, que participaram do Projeto Missionário 2016, nas cidades de Engenheiro Beltrão e Ponta Grossa. As missionárias compartilharam a rotina de um missionário, os desafios, os momentos de emoção e espiritualidade.

A cada visita, falaram a importância da oração, para ajudar as famílias, que passam por dificuldades e muitas vezes, estão inseridas em comunidades distantes. Puderam conhecer e partilhar momentos com os jovens, idosos, casais e as pastorais de cada comunidade. Além de aproximar as pessoas de Deus, ouvindo e aconselhando, relataram a experiência da amizade, da vida em comunidade.

Após a partilha, os educadores participaram do Cine Fórum, assistindo ao filme O quarto sábio, para refletir sobre os desafios do ano de 2016 e os objetivos e metas que queremos alcançar com os educandos.

No período da tarde, a Irmã Solange trabalhou o Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana. A Irmã falou dos quatro elementos fundamentais do Sistema Preventivo: casa, escola, paróquia e pátio e ressaltou que o Sistema Preventivo de Dom Bosco nasce da vivência cotidiana com os jovens no oratório.

 

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>