Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 10/02/2016 – Paróquia São João Bosco celebra quarta-feira de cinzas.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 10/02/2016 – Paróquia São João Bosco celebra quarta-feira de cinzas.

As quatro capelas da Paróquia ficaram lotadas na quarta-feira de cinzas.

Neste ano iniciamos o tempo quaresmal na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, tempo de conversão onde somos convidados a recuperar nossa condição e dignidade de filhos e filhas de Deus. Quarenta dias antes da Páscoa, a igreja abre solenemente o tempo de penitência, em preparação para a celebração da Páscoa. É recomendado a oração, o jejum e a esmola como exercícios de conversão.

As missas de quarta-feira de cinzas foram presididas pelo Padre Edvaldo Nogueira da Silva na Comunidade Auxílio dos Cristãos, Padre Aristides Girardi na Comunidade Matriz Dom Bosco, Padre Jaime Kniess na Comunidade São Domingos Sávio e Padre João Rocha na Comunidade Maria Mãe da Igreja.

A reflexão principal expressada nas quatro comunidades foi a importância de viver uma boa Quaresma, onde o jejum deve ser a abstinência dos maus atos exaltando a partilha e a justiça. E que também devemos “rasgar o coração” para reconstruir o sentido da vida e ter uma boa preparação para a Páscoa do Senhor.

Que o Senhor nos dê a graça de viver bem a Quaresma, obter o perdão dos pecados e alcançar belas iniciativas em favor do Reino e da dignidade de todos, assim vivendo uma vida nova na semelhança do Cristo ressuscitado.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>