RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 16/02/16 – Começa o ano letivo

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 16/02/16 – Começa o ano letivo

Os alunos do Colégio Dom Bosco foram recebidos pelos professores, direção e educadores de apoio com  muita alegria no 1º dia de aula, ocorrido na última segunda-feira(15). A acolhida foi marcada por atividades diferenciadas, preparadas com muito carinho por toda a equipe Salesiana.

No início da manhã, todos se encontraram na Capela para um Bom-Dia muito animado. A Diretora Ieda Gruber e o Padre Isidoro da Silva saudaram os alunos, e acompanhados dos professores desejaram um ano letivo de muito aprendizado. O encontro contou com a participação dos alunos do Terceirão Havaiano 2015, e do alunos Geovane Santos e Mariana Neis, aprovados com excelente desempenho nos cursos de Ciências Biológicas e Medicina, da UFSM. O Presidente do CPM, Sandro Sawicki, também participou, ressaltando o apoio do Conselho nas atividades da escola. Na sequência, o Padre Isidoro realizou a benção e os alunos foram encaminhados para as salas de aula.

Na hora do recreio, os estudantes foram surpreendidos com música e picolé! Foi um momento de descontração e reencontros, onde todos puderam colocar os assuntos em dia e matar a saudade! A aluna Daniele Kochhann, da 2ª série do Ensino Médio, afirmou que gostou muito do primeiro dia de aula, “Espero que esse ano seja de muitas realizações e consigamos fazer boas escolhas”.  O estudante Willian Rafael Muller, também da 2ª série do Ensino Médio destacou, “Hoje é um dia especial. Voltamos a rotina com um grande abraço da escola”.

Os alunos e pais do turno da tarde também foram acolhidos com muito carinho na chegada da escola. O tema do início das aulas foi “Floresta” e, para entrar no clima, as professoras usaram uma capa semelhante a da Chapeuzinho Vermelho. Durante essa semana, as turmas do Ensino Infantil e Fundamental 1 irão trabalhar o conto “Chapeuzinhos Coloridos”.

Segundo a Diretora Ieda, o primeiro dia de aula é sempre regado de expectativas, alegria e emoção, “Nossa acolhida é especial e preparada com  muito amor e carinho, pois é uma forma de mostrar aos nossos alunos como eles são especiais para toda a equipe do Colégio Dom Bosco”, destacou Ieda. Foi um dia de muita integração, onde os estudantes puderam conhecer a turma e fazer novas amizades.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>