RSAS

Guarapuava – Instituto Dom Bosco – 11 a 19/02/16 – Colônia de Férias

Guarapuava – Instituto Dom Bosco – 11 a 19/02/16 – Colônia de Férias
A Colônia aconteceu entre os dias 11 a 19 de fevereiro, no Instituto Dom Bosco. Voltada para crianças e adolescentes, visou oferecer uma alternativa de diversão para os participantes durante o período de férias, em um ambiente acolhedor. Em média 180 participantes estiveram presentes por dia na Colônia, e se envolveram nas atividades disponíveis, tais como: cama elástica, jogos de mesa, futebol, vôlei, exibição de filmes, torneio de futsal, entre outras brincadeiras. A educadora Ana Márcia, destacou a participação efetiva e o respeito pelo ambiente, fruto da pedagogia Salesiana sempre aplicada pelos Educadores e Colaboradores, que segundo ela, propiciou um ambiente de convívio sadio e muito respeito entre os participantes. Antes da realização das atividades, todos se reuniam no Auditório da Instituição para o momento do Boa Tarde, organizado pelos Educadores, sempre trazendo uma mensagem sobre a vida de Dom Bosco, sempre de forma divertida e com distribuição de brindes incentivando o envolvimento dos participantes. Ao final de cada tarde, era servido um delicioso lanche para os participantes. Uma das atividades de destaque foi o Torneio de Futsal, onde os meninos, divididos em duas categorias, formaram suas equipes e participaram da disputa, as finais das duas categorias foram bastante acirradas e só foram decididas nos pênaltis.

Na sexta, 19, o encerramento contou com a presença do Ministério Força e Vitória, que animou a tarde dos participantes, houve também a premiação para os vencedores do Torneio e sorteio de brindes entre os participantes que compareceram todos os dias. Empenhados, os Educadores e Colaboradores realizaram com sucesso esta atividade que proporcionou o acesso da comunidade à Obra, apresentando o trabalho desenvolvido e a prática do sistema preventivo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>