Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 18/02/2016 – Primeira missa para casais.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 18/02/2016 – Primeira missa para casais.

Dando continuidade à iniciativa do Padre Renato dos Santos, as missas especiais para casais continuarão a acontecer.

Na noite de 18 de fevereiro aconteceu a primeira missa especial para casais do ano de 2016 na Comunidade Matriz Dom Bosco.

Preparada pela Pastoral Familiar e Presidida pelo futuro pároco da Paróquia, Padre Edvaldo Nogueira da Silva, o mesmo refletiu sobre os “espinhos” existentes nas relações conjugais. Todos receberam um espinho no início da celebração e no momento do ato penitencial foram convidados a entregar a Deus esses problemas, crises, decepções que atrapalham o casamento, ao final o Padre colocou-os aos pés da Mãe Auxiliadora.

Partindo de três pontos: o que eu quero viver? Como eu quero viver? Com quem eu quero viver? Na homilia o padre levou os casais a relembrarem o primeiro olhar, convidando o casal com mais anos de matrimônio para exemplificar. E falou que o casamento é uma relação de diferentes em busca do bem comum. “É preciso que se deixe de pensar em si, para encontrar o tu, para assim viver o nós”, afirmou.

Ao fim da celebração, o padre deu a benção com imposição das mãos a todos os casais.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>