RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 22 a 25/02/16 – Semana da Casa Comum no Parque Dom Bosco

Itajaí – Parque Dom Bosco – 22 a 25/02/16 – Semana da Casa Comum no Parque Dom Bosco

Aconteceu de 22 a 25 de fevereiro, a Semana da Casa Comum no Parque Dom Bosco. O momento tem como objetivo trabalhar a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 com o tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”. A semana foi pensada e organizada pelo setor Pastoral, que criou três ambientes para refletir: “A Criação de Deus”, “A Intervenção do Homem” e “ O Futuro depende de Nós”.

Na primeira sala, o ambiente foi preparado com o melhor da natureza, A Criação de Deus. Os educandos foram convidados a observar o ambiente e a refletir: Será que damos valor ao ambiente que estamos vendo? O momento contou ainda com a Leitura da Criação do Mundo.

O segundo espaço foi representado pela destruição do Planeta Terra, desmatamento e poluição. Questionados sobre o que sentiram ao ver aquele ambiente, muitos responderam: desgosto e tristeza.  Após refletir sobre como contribuem para deixar o Planeta poluído, os educandos escutaram um desabafo da Terra, através do texto: “E se a Terra falasse”?.

A última sala foi pensada com o objetivo de buscar soluções para um mundo melhor, com a ajuda dos educandos.  Nesse ambiente, os educandos foram questionados: “Que Terra vocês querem que seus filhos conheçam?” e “ O que podemos fazer diariamente para deixar o mundo melhor?”. Para encerrar, os educandos construíram um painel com imagens de um mundo melhor e foram convidados a colocar em ação, o que compartilharam.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>