RSAS

Guarapuava- 29/02: Instituto Dom Bosco retorna às atividades com os educandos

Guarapuava- 29/02: Instituto Dom Bosco retorna às atividades com os educandos

Em um clima de muita alegria e muito acolhedor, os educadores do Instituto Dom Bosco receberam os educandos para o retorno das atividades do primeiro semestre de 2016. Fazendo uma memória à Sociedade da Alegria, a medida que os adolescentes chegavam e recebiam as boas vindas, a interação tomava conta do pátio da Obra. No momento do Boa Tarde, todos os educadores se apresentaram aos participantes, e logo depois, foi apresentado um vídeo, que de forma breve contou um pouco sobre a vida de Dom Bosco. A Coordenadora Pedagógica, Emanuele Faria, acolheu todos os educandos novos e os que já participavam, e também fez algumas orientações e encaminhamentos. O Padre Aristides Girardi, apresentou- se como novo Diretor da Obra, motivando os participantes para que realizem um bom semestre de cursos, destacou também a responsabilidade e o compromisso de cada educador salesiano em relação à Obra e aos educandos, e ao final concedeu uma bênção especial. Logo depois, todos foram encaminhados, junto aos educadores, para as salas, onde houve boas vindas e orientações. Para o educador Juliano Ferreira, o principal destaque foi o ingresso de novos educandos, o que mostra que o trabalho desenvolvido pelo Instituto é de grande notoriedade e importância, gerando a procura pelas atividades.

Neste semestre, a Instituição oferece os cursos de Informática, Datilografia, Auxiliar Administrativo e Comunicação, e também as Oficinas de Musicalização, Artes Manuais e Vocalização, além do Programa Jovem Aprendiz. Atende ao todo, cerca de 350 educandos, nos períodos da manhã e da tarde.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>