RSE

Santa Rosa – 03-03-2016 – Dom Bosco lança concurso “Bermuda sim, mas qual?”

Santa Rosa – 03-03-2016 – Dom Bosco lança concurso “Bermuda sim, mas qual?”

Nesta semana, o Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa, apresentou aos alunos o concurso “Bermuda sim, mas qual?”. A iniciativa é pioneira na região e objetiva oportunizar que os alunos participem da criação e escolha de um novo modelo de bermuda oficial para as meninas e os meninos.

Os alunos da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio foram divididos em quatro equipes, com dois representantes de cada turma. Cada equipe estará em contato com uma empresa de confecção de uniformes durante 15 dias, onde farão uma construção coletiva das novas bermudas oficiais. Durante esse processo, eles irão escolher o modelo, a arte e o tecido, de acordo com as informações fornecidas pelas turmas. A partir daí, os alunos apresentarão 3 propostas de modelos para cada empresa, e elas apontarão quais são os viáveis para confecção. Após, 4 modelos femininos e 4 masculinos ficarão expostos na escola, durante 10 dias. Nesse período, os alunos poderão votar em um modelo.

De acordo com a Coordenadora Angela Hofmeister Mateus, uma das idealizadoras do concurso, “A partir dessa parceria entre os alunos e as empresas que confeccionam uniformes, os próprios estudantes poderão definir os modelos que mais os agradam”. A aluna Mabel Christensen, da 2ª série do Ensino Médio, faz parte da equipe de alunos envolvidos na confecção dos novos modelos de bermudas, “Eu achei muito interessante. Algumas colegas minhas já me passaram algumas ideias de como gostariam que fosse a nova bermuda”.

João Vitor Tomasi, da 2ª série do Ensino Médio, também participa da equipe. Segundo ele, o primeiro passo será fazer uma reunião com a turma, “Para os meninos o problema não é o comprimento da bermuda, porém, vamos aproveitar essa oportunidade para produzir um modelo diferenciado, provavelmente um novo modelo esportivo”. A estimativa é de que até o fim do próximo mês os modelos estejam definidos e disponíveis no mercado. Uma construção em conjunto que já deu certo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>