RSE

Santa Rosa – 03-03-2016 – Festa do primeiro caderno no Dom Bosco

Santa Rosa – 03-03-2016 – Festa do primeiro caderno no Dom Bosco

Neste início de semestre, ocorreu a tradicional Festa do Primeiro Caderno. Um momento que ficará marcado na memória dos alunos da 1ª serie A e B do Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa. A atividade teve início na sala São Domingos Sávio, onde as professoras Cristiani Burg e Jaqueline Rigon Petry exibiram um vídeo narrado pela música “O Caderno” do compositor Toquinho. Após, as professoras falaram sobre alguns cuidados importantes que os alunos devem ter ao manusear seus novos amigos: os cadernos!

Em seguida, eles foram para outra sala, onde encontraram uma decoração divertida especialmente feita para o momento. Cada aluno recebeu seu primeiro caderno das mãos das professoras. Eles ficaram muito entusiasmados e alegres com a novidade! Os cadernos eram personalizados com mensagens e detalhes feitos pelos pais e familiares. “A parte que mais gostei foi na hora que eu abri o caderno, me surpreendi!” afirmou a aluna Vitória Luiza de Medeiros da 1ª série A. O estudante Gustavo da Silva, da 1ª série B, estava muito empolgado com o seu novo amigo, “Adorei as figuras e as linhas do caderno!”.

Para as professoras, este momento também é muito especial, “A festa do primeiro caderno é um marco para eles, pois antes eles registravam seus conhecimentos na folha branca, agora, com o caderno, eles vão registrar as primeiras palavras em folha pautada”, destacou a professora Jaqueline da 1ª série B. A professora Cristiani, da 1ª série A, afirma que é muito contagiante ver a alegria e o encantamento das crianças ao escreverem e manusearem o caderno.

Depois de analisarem e mostrarem os cadernos aos colegas, o clima foi de festa. Afinal, a mesa estava cheia de lanches deliciosos!

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>