RSE

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 07/03/2016 – Projeto Pró-Enem é lançado para alunos do Ensino Médio

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 07/03/2016 – Projeto Pró-Enem é lançado para alunos do Ensino Médio

A Coordenação Pedagógica do Ensino Médio lançou no dia 1º de março   nesta semana uma novidade para as turmas dos  2ºs e 3ºs anos: é o Projeto Pró-Enem Dom Bosco, que  visa preparar, de forma teórica e prática, os estudantes para a realização do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Este projeto prevê a preparação imediata dos alunos nas quatro áreas de abrangência do ENEM:  Ciências Humanas,  Ciências da Natureza, Matemática e  Linguagens – Redação.

Os encontros iniciarão no dia 28 de março e vão acontecer  na própria escola de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h15min. Foi formada uma equipe docente específica para este fim, com professores especialistas nas questões do Enem. O valor do investimento é de  R$ 192,00 mensais, com desconto de  20% para os pagamentos em dia (R$ 152,00).

Os  alunos participantes terão a possibilidade de conhecer as competências exigidas pelo Enem e desenvolver habilidades que melhorem o seu desempenho e rendimento neste exame.

Simulados de exercícios, interpretação das questões, roteiro e planejamento de estudos fazem parte  do Pró-Enem Dom Bosco, com a criação de um ambiente de aprendizagem, despertando no aluno o interesse pelo estudo, o trabalho em equipe e a autonomia enquanto estudante.

A importância do ENEM:

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), é uma prova que avalia a qualidade do ensino no país e amplia o acesso dos estudantes para o ensino superior em universidades públicas brasileiras e outros programas de incentivo ao ingresso na educação superior.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>