Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 12/03/2016 – 3º dia do tríduo em honra a São José.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 12/03/2016 – 3º dia do tríduo em honra a São José.

Em preparação para a Festa de São José a comunidade Matriz realiza tríduo festivo e noite especial para os jovens.

Na tarde de 12 de março, aconteceu, em frente a Igreja Matriz da Paróquia São João Bosco, a Benção dos Carros, feita pelo Pároco Padre Edvaldo com ajuda dos acólitos da comunidade.

E na noite desse sábado aconteceu a terceira missa do tríduo festivo em preparação para a Festa de São José, na Comunidade Matriz Dom Bosco.

Esta missa foi presidida pelo Pároco, Padre Edvaldo Nogueira da Silva e preparada pela Comunidade Maria Mãe da Igreja, tendo como tema “São José e a virtude da humildade”.

Em sua homilia o Padre falou sobre os ensinamentos que José passou a seu filho adotivo Jesus, onde não só ensinou seu ofício, mas também a virtude da humildade. Ressaltou a importância do “inclinar-se”, como fez Jesus no Evangelho ao escrever no chão, num gesto de humildade, acolhida, escuta e obediência. Ao final convidou os homens para que se aproximassem da imagem de São José e fez uma reflexão onde disse que todos devemos nos espelhar na pessoa que foi José.

Também nesta missa os Padrinhos Empresários receberam o certificado em agradecimento pela doação feita em prol da festa.

A Comunidade Maria Mãe da Igreja trouxe um frasquinho com água benta como lembrança para os homens que estavam presentes na celebração.

Após a Santa Missa a Comunidade Matriz Dom Bosco promoveu uma noite especial para a juventude, onde o Grupo Querência Salesiana fez uma apresentação de dança gaúcha e também teve a participação da Banda Libertação e um momento de Adoração ao Santíssimo.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>