Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 13/03/2016 – Festa de São José na Matriz Dom Bosco.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 13/03/2016 – Festa de São José na Matriz Dom Bosco.

Como tradição, Comunidade Matriz Dom Bosco realiza Festa em Honra a São José.

O domingo, 13 de março, foi de festa na Matriz Dom Bosco. Iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Aristides Girardi e foi preparada pela Catequese da Primeira Eucaristia tendo como tema “São José, Guardião da Sagrada Família”.

Em sua homilia o padre falou sobre as várias características e qualidades de São José, como era um homem simples, justo, honesto e trabalhador. E como foi um servo fiel e prudente em sua missão quando aceitou ser o pai adotivo do filho de Deus. “Na sua intimidade, José soube compreender aquele mistério de aceitar Maria e aceitar aquilo que o anjo lhe disse, onde Ela conceberia um filho do Espírito Santo. Ele foi capaz de transformar isso na sua missão. O grande compromisso que ele assumiu com a humanidade”, disse o padre. São José se consagrou ao serviço de construir um ambiente familiar e ser o educador de Jesus, assim sendo o guardião da Sagrada Família.

Ao final da missa, os catequistas e catequizandos foram convidados a se aproximar da imagem de São José onde receberam uma benção especial.

Após a Missa, aconteceu o almoço festivo, onde o prato principal foi Leitão Assado. Durante a tarde o Grupo de Jovens Querência Salesiana fez uma apresentação de dança gauchesca, também teve o tradicional binguinho, brinquedos e brincadeiras para as crianças e várias barraquinhas.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>