Sintonia Online

Porto Alegre – 15, 16 e 17/03/16 – RESCOM: olhar o tempo presente como momento de novas possibilidades

Porto Alegre – 15, 16 e 17/03/16 – RESCOM: olhar o tempo presente como momento de novas possibilidades

A Rede Salesiana de Comunicação (Rescom) realizou, entre os dias 15 e 17 de março, sua primeira reunião anual na sede da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida (FMA) – localizada em Porto Alegre (RS).

Estiveram presentes os inspetores referentes da comunicação no Brasil – Ir. Ana Teresa Pinto, FMA, o e P. Gildásio Mendes dos Santos, SDB. Além dos diretores executivos, coordenadores e delegados inspetoriais para comunicação social das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

Na acolhida aos participantes, a Ir. Ana Teresa destacou que os comunicadores da Rede Salesiana Brasil (RSB) são criadores de comunhão. “O nosso modelo de comunicador deve ser a Trindade (Pai e Filho e Espírito Santo), que gera a relação de comunhão. A comunicação é a prática diária de comunhão”, clarificou.

O P. Gildásio, ao acolher o novo diretor executivo da RSB – Comunicação, P. João Carlos Ribeiro, reforçou que é necessário olhar para o passado com gratidão e manter a continuidade da construção da identidade da rede. “Neste momento, como rede, precisamos olhar o presente como tempo de novas possibilidades e de refletir sobre os nossos objetivos”, concluiu.

Durante a reunião foram apresentados o relatório das ações comunicacionais desenvolvidas em 2015 e os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Salesiano (CFS). Por último, os participantes iniciaram a construção das diretrizes nacionais da comunicação salesiana.

Participantes

Diretores executivos: Ir. Marcia Koffermann e P. João Carlos Ribeiro.

Delegados Inspetoriais e Coordenadores de Comunicação: P. Tarcizio Paulo Odelli, Jakeline Lira Magalhães, Ir. Cláudia Maria Pianes Campos, Ir. Luzinete Rêgo Freitas, Ir. Rosângela Sacramento da Silva, Ir. Silvia Fonseca Pinto, Ir. Maria de Nazaré Gonçalves de Lima, Anderson Luis Bueno, Fládima Christofari, Ir. Ivone Aparecida Calvo Marcuzo e Guilherme Tell Barbosa Silva.

Coordenadora do CSF: Ana Paula Costa e Silva.

 

 

Texto de Fládima Christofari e Tarcizio Paulo Odelli

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>