Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 20/03/2016 – Comunidades da Paróquia São João Bosco celebram o Domingo de Ramos.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 20/03/2016 – Comunidades da Paróquia São João Bosco celebram o Domingo de Ramos.

Procissão de Domingo de Ramos nas quatro comunidades marcam a memória da entrada de Jesus em Jerusalém.          

Dando início a Semana Santa, as quatro comunidades da Paróquia São João Bosco celebraram a memória da entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, dia 20 de março.

Todas as capelas mantiveram a tradição de fazer a procissão de ramos. Na Matriz Dom Bosco a procissão saiu da Praça da Fé em direção à igreja onde a missa foi presidida pelo Pároco Padre Edvaldo Nogueira da Silva, que ressaltou a importância de vivenciar com alegria, respeito e fé a Semana Santa.

Na comunidade Maria Mãe da Igreja o Evangelho, foi encenado pelos jovens que caminharam em procissão com os fiéis pelas ruas ao redor da capela. A celebração foi presidida pelo Padre Heitor Girardi, que abençoou os ramos no início da celebração e em sua homilia destacou a importância de buscarmos a Salvação.

A missa na Comunidade São Domingos Sávio iniciou em frente ao Instituto Educacional Dom Bosco onde foi feita a benção dos ramos e depois a procissão seguiu até a capela. Na homilia o Padre Aristides Girardi explicou a importância do Domingo de Ramos para a celebração da Páscoa, que devemos, assim como o povo de Jerusalém acolher nosso Salvador, e reconhecê-lo como Príncipe da Paz.

E na Comunidade Auxílio dos Cristãos a procissão de ramos saiu do início da rua principal do bairro e seguiu com cantos e orações em direção a capela. Os fiéis que a acompanhavam foram seguindo a representação de Jesus no jumentinho, o qual ilustrou e pôde fazer com que se lembrasse do dia em que Ele entrou em Jerusalém. A missa foi presidida pelo Padre Jaime Kniess que em sua homilia afirmou que é impossível viver o Domingo de Ramos sem relembrar a história de vida de Jesus.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>