Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 21/03/2016 – Visita do Conselheiro Padre Natale Vitali Forti.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 21/03/2016 – Visita do Conselheiro Padre Natale Vitali Forti.

Paróquia São João Bosco recebe visita do Conselheiro Regional da América Latina da Congregação Salesiana, Padre Natale Vitali Forti.

Na noite de 21 de março, o Padre Natale Vitali presidiu a Eucaristia juntamente com os Padres Edvaldo Nogueira da Silva e Aristides Girardi na Comunidade Matriz Dom Bosco.

Logo após a Santa Missa aconteceu a reunião com as lideranças da paróquia. O coordenador paroquial, Evanildo Holmann deu as boas vindas ao padre e convidou os coordenadores das quatro comunidades a se apresentarem e também falarem sobre o andamento das atividades pastorais em suas respectivas comunidades.

O Pároco Padre Edvaldo, por sua vez, falou sobre as visitas que o Padre Natale fará em cada capela.

Com a palavra, Padre Natale agradeceu a todos pela presença e apresentou o vídeo sobre a continuação do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, afirmando que ele continua vivo em cada um de nós. Também falou sobre o carisma Salesiano, o qual deve estar ativamente presente na vida paroquial, deixando assim pontos essenciais para que isso se concretize: caminhar juntos, envolver cada vez mais crianças, adolescentes e jovens, fortalecer o trabalho missionário e vocacional, investir na formação dos leigos e o mais importante, conhecer, estudar e acreditar na Palavra de Deus.

Após a reunião, todos se dirigiram ao salão social para uma confraternização e também para comemorar o aniversário do Padre Aristides Girardi.

Padre Natale Vitali Forti é o conselheiro regional da América Cone Sul da Congregação Salesiana e representante do Reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime. A cada seis anos, ele deixa Roma, onde mora, para visitar todas as obras salesianas da América Latina.

Estará visitando a Paróquia São João Bosco e o Instituto Educacional Dom Bosco, de Guarapuava-PR entre os dias 20 e 27 de março.

A visita tem uma razão especial: verificar como está o dinamismo da missão salesiana, além de animar a vida religiosa e fortalecer a comunhão de cada comunidade.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>