Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 28 a 31/03/2016 – Paróquia N S Auxiliadora recebe a visita do P. Natale Vitali Forti.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 28 a 31/03/2016 – Paróquia N S Auxiliadora recebe a visita do P. Natale Vitali Forti.

De 28 a 31 de março a paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa recebe a visita de P Natale Vitali Forti, conselheiro regional da América Cone Sul da Congregação Salesiana e representante do Reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime.

A visita contou com a seguinte programação:

Segunda-feira, dia 28 de março às 20h encontro com os membros do CPP;
Terça-feira, dia 29 às 20h encontro com os jovens;
Quarta-feira, dia 30 às 20h encontro com a Família Salesiana e SAV;
Quinta-feira, dia 31 às 20h encontro com catequistas e ministros.

No dia 29/03, em seu encontro com os jovens da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) e adolescentes da PA (Pastoral do Adolescente), além de seus respectivos assessores – padre Natale exibiu vídeos mostrando aos jovens a Estreia 2016 (Orientações do Reitor-Mor que norteiam os trabalhos e orações dos Salesianos para 2016), cujo Lema é: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”. Reafirmou que o Bicentenário de Dom Bosco continua e lembrou a todos as características da AJS: identidade na diferença, formação e espiritualidade, e trabalho. Aproveitou para motivar os presentes e, como representante do Reitor-Mor, lançou o desafio para que os jovens organizem pelo menos mais 3 Oratórios para o ano de 2016, além de transformar o atual, existente na comunidade N S da Glória, no bairro Rio Verde, que é semanal, em diário. Padre Natale deixou uma boa impressão nos jovens.

 

Padre Sebastião Alaertes Bueno de Camargo, que assessora a AJS, relatou os grupos pertencentes a esta paróquia, sendo 06 grupos – ASC (Amigos Salesianos com Cristo), JDB (Jovens de Dom Bosco), Geração Shekinah, Kairós, JAC (Jovens Amigos de Cristo) e ALFA. Também temos os 05 grupos da PA… Comunidade da Matriz, Dom Bosco, São Pedro, Nossa Senhora da Glória e Santa Paulina. O encontro também contou com a presença dos demais salesianos consagrados, P. José Rodolpho Hess (diretor) e P. Leo Kieling (pároco), ao final todos posaram para fotos.

 

Estreia 2016:

Todos os anos, desde os tempos de Dom Bosco, o Reitor-mor dos salesianos lança, no final do ano, a Estreia: um lema para ser seguido pela Família Salesiana durante o ano seguinte em todas as partes do mundo, permeando as ações pastorais, reflexões, celebrações e atividades. Para 2016, a mensagem anunciada pelo padre Ángel Fernández Artime é: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”.

Ao apresentar as linhas gerais da Estreia 2016, o Reitor-mor ressalta que a vida nos oferece uma grande variedade de opções, e que é justamente nessa multiplicidade que o Espírito age com liberdade e “bate à porta” de todo ser humano. Ele afirma ainda que, no decorrer da existência, todos fazem a experiência do caminho, do percurso, seja no âmbito interior, seja do ponto de vista espiritual. Nesse caminho “não há certezas”, mas avançamos na esperança de que o Espírito saberá surpreender-nos…

Para saber mais sobre a Estreia 2016 acesse: http://www.missaosalesiana.org.br/estreia-2016-com-jesus-percorramos-juntos-a-aventura-do-espirito-2/

 

Matéria: Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

 

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>