AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 30/03/2016 – Grupo de Jovens “Geração Shekinah” evangeliza no centro da cidade.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 30/03/2016 – Grupo de Jovens “Geração Shekinah” evangeliza no centro da cidade.

No domingo, 20 de março, o grupo de jovens “Geração Shekinah”, atuante na Igreja Nossa Senhora da Glória, no bairro Rio Verde, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, após inspiração oriunda da internet, organizou e realizou uma encenação intitulada “Paixão no semáforo”. No centro da cidade, em pleno semáforo (sinaleira), durante uma hora, emocionaram e cativaram as centenas de pessoas que por ali passaram de moto ou automóvel.
A encenação consistia em 10 jovens, cada uma segurando uma placa, formando as frases “Foi por você” e “Jesus te ama”, que é mostrada em dois momentos da apresentação e com outro momento, no qual um jovem vestido de Cristo, passa pela faixa de pedestre com uma cruz e é apoiado pelo assessor do grupo. Sendo todo este trabalho realizado em poucos segundos, enquanto o sinal está vermelho e supervisionado pelo casal assessor, seguindo a espiritualidade salesiana. Em vídeo, pode-se ver a preparação e a execução da encenação.  Segundo a jovem Daysse Ribas, integrante do grupo, “Foi maravilhoso…”.

Para assistir o vídeo da apresentação acesse: https://youtu.be/wrt9x1qYCxA

O Grupo

Segundo descrição da página do grupo em rede social, o grupo Geração Shekinah é “um grupo de jovens da comunidade Nossa Senhora da Glória, como disse Dom Bosco “Prometi que até meu último suspiro seria para os jovens” vamos honrar essa frase, venham participar de um mundo novo, onde a juventude está presente no povo!”. Conforme nos relata a jovem Tayna Baleeiro “Nosso grupo passou por uma caminhada longa de várias gerações, hoje com um trabalho de mais responsabilidade de evangelização… todos que passaram no nosso grupo têm uma história muito bonita para contar…”

O grupo tem 17 anos de existência. Antigamente, era um grupo de adolescentes chamado ACC (Adolescentes Crescendo em Cristo) e em fevereiro deste ano migrou como um grupo de jovens. Atualmente com 11 membros fixos e 3 integrantes visitantes. As reuniões do grupo acontecem todo domingo às 10h da manhã.

 

Matéria: Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>