Sintonia Online

Guarapuava: 01/04: Instituto Dom Bosco inicia as atividades com os Grupos de Interesse da AJS

Guarapuava:  01/04: Instituto Dom Bosco inicia as atividades com os Grupos de Interesse da AJS

Com muito entusiasmo, na tarde desta sexta-feira, 01, os educadores receberam os educandos para iniciar as atividades com os Grupos de Interesse da AJS. Para este semestre, os educandos tiveram a oportunidade de optar entre 7 grupos, sendo: Cartazes, Comunicação, Dança, Dança Gaúcha, Teatro, Vocalização e Voluntariado Missionário. Em um primeiro momento, todos foram direcionados para o Auditório da Instituição, onde foram acolhidos, e a Educadora Marlene, Coordenadora Pastoral, fez junto aos educandos, algumas breves reflexões sobre a importância dos GI’s e o desenvolvimento da AJS na Obra. O Diretor, P. Aristides, ressaltou a importância destes grupos que permitem a realização de atividades diferenciadas, uma maior proximidade com o educador e o desenvolvimento das habilidades de cada participante. Logo depois, todos foram encaminhados para os ambientes de cada grupo, para promover a interação entre os educandos, conhecer alguns princípios da AJS, e também desenvolveram algumas atividades específicas. A Educadora Marlene destacou a grande adesão dos educandos da Obra aos grupos, e que há expectativa de que com esse grande número de adolescentes envolvidos nas atividades, será possível realizar bons trabalhos com os GI’s ao longo do semestre.
Após as atividades, todos os participantes dos grupos partilharam de um lanche. As atividades dos Grupos de Interesse acontecem na Instituição todas as sextas-feiras, das 14:00 às 16:00 hs, e podem participar os educandos matriculados em algum Curso ou Oficina oferecidos pelo Instituto.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>