Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 26/03/2016 – Anima Christi

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 26/03/2016 – Anima Christi

O Anima Christi é um evento voltado totalmente para os jovens, que visa proporcionar momentos de intimidade com Deus, nosso Senhor.

Na noite do dia 26 de março, sábado de aleluia, na Comunidade Maria Mãe da Igreja, aconteceu o primeiro Anima Christi.

Animado pelo Ministério de Música Força e Vitória, da Paróquia São Pedro e São Paulo, o encontro teve início as 22h30 no salão social da comunidade, contando com a presença de 412 jovens que passaram a madruga louvando, rezando e adorando ao Senhor.

Na missa da ressureição, durante o ato penitencial, o Pároco Padre Edvaldo Nogueira da Silva conduziu um momento pedindo aos jovens para que escrevessem na folha de papel que haviam recebido, qual era a graça que eles gostaria de receber após o Anima Christi, aduziu ainda, que no último Anima Christi do ano, as cartas seriam devolvidas a eles para serem abertas e lidas pelos mesmos, a fim de ver se de fato o propósito fora realizado.

No momento do evangelho, os jovens foram divididos em grupos, para que estudassem, discutissem e refletissem a leitura. Após, um jovem de cada grupo expôs a todos a interpretação e mensagem que retiraram do Evangelho.

O coordenador da RCC do Decanato Centro de Guarapuava-PR, Elvis Roveda, conduziu o momento de pregação, cujo tema foi “Não precisa deixar de ser jovem para ser santo”. Em seguida, Tania Paz, assessora da AJS, trabalhou uma dinâmica com os jovens, levando-os a refletir sobre o curto tempo da vida.

O encontro encerrou às 07h da manhã do Domingo de Páscoa, com Adoração ao Santíssimo.

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>