RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – Abril de 2016 – Campanha da Casa Comum movimenta o Parque Dom Bosco

Itajaí – Parque Dom Bosco – Abril de 2016 –  Campanha da Casa Comum movimenta o Parque Dom Bosco

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade” será trabalhada no Parque Dom Bosco durante o ano.  A iniciativa começou com a apresentação do tema para os educadores, durante a formação continuada. Cada educador assumiu um compromisso individual ou coletivo como ação concreta para trabalhar a CF.

Para apresentar o tema e refletir com os educandos, o setor Pastoral elaborou a Semana da Casa Comum, com salas temáticas e fórum de discussão. Para continuar o trabalho, os educadores foram divididos em equipes e assumiram a responsabilidade de desenvolver um projeto para abordar as diversas formas de cuidar da Casa Comum.

Após a apresentação dos projetos, as equipes começaram a colocar em prática o que planejaram. A primeira iniciativa, que iniciou no dia 4 de abril, foi a limpeza do pátio da instituição, onde, após o café, as turmas recolheram o lixo do chão. Outra ação já realizada foi a visita a Horta do Espaço Verde (11), onde os educandos conheceram o espaço, aprenderam sobre a criação da horta e, ao retornar ao Parque Dom Bosco, debateram sobre a Casa Comum. Em seguida, foram divididos em grupos, por temas, e montaram um teatro para apresentar. O teatro mais criativo será apresentado no Bom dia e Boa tarde que irá abordar a Casa Comum.

 

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>