Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 14/04/16 – Noite jubilar

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 14/04/16 – Noite jubilar

Na parte da tarde do segundo dia do 19º Capítulo Inspetorial, os capitulares trabalharam sobre os “avanços e os passos a serem dados ainda” em relação ao Capítulo Geral 27 e CG18. O trabalho foi realizado em três grupos e depois houve um plenário. Após, o P. Natale Vitali falou sobre vários assuntos da realidade da Inspetoria, pois, ele está realizando a Visita Extraordinária às Comunidades.

As 18h45m aconteceu a solene celebração eucarística festejando os jubilandos da Inspetoria. Foi presidida pelo Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti. Estiveram presentes os pré-noviços e aspirantes de Viamão. No início da celebraão o P. Asídio mandou que todos dessem as mãos e foi nomeando, de lugar em lugar, os jubilandos: P.Lino Fistarol, presente na celebração que completa 60 anos de vida religiosa, juntamente com o P. Ervin José Conzatti. P. Lino Satler e P. Valdir Andreatta (70 anos de vida religiosa); P. Orestes Sattler (75 anos de vida religiosa); P. Leo Kieling, P. Marcio Augusto Lacoski e P. Renato dos Santos (25 anos de sacerdócio) e P. Heitor Girardi (50 anos de sacerdócio). Além disso foram lembrados os 50 anos de fundação de Ponta Grossa, 60 anos de Itajaí, 70 anos de Porto Alegre, 90 anos de Rio do Sul e 100 anos de Ascurra.

Depois da homilia, onde o P. Asídio lembrou o lema sacerdotal dos jubilandos e outras características de cada um deles, tomou a palavra o P. Lino Fistarol que deu um testemunho sobre a sua vida religiosa e sacerdotal. Na ação de graças, o P. Magnus Petry comandou um momento de louvar a Deus pelos benefícios recebidos das vidas dos jubilandos e o P. Asídio entregou uma vela, como recordação desta celebração ao P. Lino e depois aos diretores das Comunidades dos demais jubilandos.

A festa foi encerrada com uma confraternização no refeitório da Casa Inspetorial das FMA.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>