Sintonia Online

Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 16/04/16 – S. Josimar é ordenado diácono

Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 16/04/16 – S. Josimar é ordenado diácono

“Eu vim para servir”. Este foi o lema escolhido pelo Seminarista Josimar Schlikmann para a sua ordenação diaconal, que aconteceu na Comunidade paroquial Dom Bosco de Porto Alegre, no dia 16 de abril, sendo ordenante o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, D. Jaime Spengler. Estavam presentes o Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti, o Conselheiro Geral para o Cone Sul, P. Natale Vitali, seus pais, Lindolfo e Rosalina, membros de sua família, convidados de vários Estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, salesianos e demais membros da Família Salesiana. No início da celebração o Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti acolheu a todos e apresentou o celebrante, os padres presentes e os seminaristas para a comunidade. Na homilia,  D. Jaime destacou o lema do Josimar: “Eu vim para servir”, que foi lido no evangelho da missa. Disse que nós, cristãos, muitas vezes corremos o risco de nos apegarmos ao poder, esquecendo as palavras de Cristo. Explicou também o que significa ser diácono nos dias atuais, fazendo uma referência histórica dos inícios do cristianismo, quando a Igreja adotou o diaconato como uma ordem. E convidou o Josimar a ser fiel a Cristo e ao evangelho, seguindo o lema que ele escolheu.

Após a homilia iniciaram os ritos de ordenação: ladainhas, imposição das mãos, oração consecratória, entrega da dalmática que foi imposta pelo diácono salesiano Jeferson Junio Moreira, entrega do evangelho e cumprimentos do arcebispo, inspetor, demais celebrantes e seus pais.

No final da celebração o P. Inspetor tomou a palavra para agradecimentos. Também o novo diácono falou, fazendo seus agradecimentos. Citou uma frase de Dom Bosco, fundamentando sua fé e entrega: “Nossa vida é um presente de Deus, e o que fazemos dela, é o nosso presente a Ele.”

A celebração findou com a bênção do Arcebispo. Neste momento ele pediu a todos que rezassem pelo nosso Brasil, que está passando por momentos difíceis e que pedíssemos a bênção de Deus sobre todos os brasileiros.

O evento da ordenação foi encerrado com o almoço de confraternização no salão da comunidade paroquial São João Bosco.

 

Mais fotos veja a página do facebook do Novo Lar de Viamão.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>