RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23 a 24 /04/16 – Primeira etapa da Escola Estadual de Assessores da AJS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23 a 24 /04/16 – Primeira etapa da Escola Estadual de Assessores da AJS

Aconteceu no fim de semana (23 e 24 de abril), em Joinville, a Primeira etapa da Escola Estadual de Assessores da AJS.  O Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana foi o tema principal do encontro, assessorado pela Irmã Denise e SDB Teylor, coordenadores das atividades estaduais da AJS.  O encontro proporcionou o estudo e aprofundamento da realidade juvenil em que cada membro está inserido, nas comunidades locais. E, com base nos princípios norteadores da AJS, foram refletidas as tarefas, funções e desafios que os assessores têm na missão de conduzir os jovens à Cristo, conforme a herança deixada por Dom Bosco, principalmente na AJS.

Como aplicar na pratica o binômio Salesiano, educar e evangelizar à grande tarefa do assessor. A escola terá ainda duas etapas, a última será um retiro inspetorial com todos os participantes das etapas de formação. A previsão é que o retiro aconteça em Lages, no mês de dezembro.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>