AJS

Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 23-24/04/16 – Escola de Assessores inicia a 1ª etapa de formação

Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 23-24/04/16 – Escola de Assessores inicia a 1ª etapa de formação

Aconteceu, nos dias 23 e 24 de abril, no Centro Educacional Dom Bosco, a primeira etapa da Escola de Assessores.

Com a presença de 13 assessores das presenças salesianas de Santa Catarina, a primeira etapa da Escola de Assessores estudou e refletiu sobre a primeira parte do Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana, formulado no último Capítulo Geral dos Salesianos de Dom Bosco, em 2014.

Ir. Denize Salvador, trabalho com os assessores os capítulos 1 e 2, sobre “Habitar a Vida e a Cultura dos Jovens de Hoje” e “Do Cristo Evangelizador à Igreja Evangelizadora”, respectivamente. A irmã ressaltou a necessidade de conhecer, de maneira integral, os jovens que estão inseridos em nossas presenças. Também salientou a importância de vivermos uma “Igreja em saída”, como nos pede o Papa Francisco.

O S. Teylor trabalhou o capítulo III sobre “Evangelizar e Educar: a nossa identidade apostólica”, trazendo à reflexão o grande binômio do trabalho salesiano e as dificuldades que encontradas hoje em ser evangelizadores e educadores, na missão educativa.

Também refletiu sobre “O papel do assessor e da assessora da AJS”, conforme apresentado nos Princípios Norteadores da AJS. Foram realizados momentos de partilha e reflexão sobre o “ser assessor” e os desafios que encontrados hoje em assumir esta tarefa.

O encontro foi avaliado como positivo e motivador. A próxima etapa da Escola de Assessores o estudo vai acontecer em âmbito local.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>