Sintonia Online

Santa Rosa – 26-04-2016 – DOM BOSCO RECEBE VISITA DE PADRE NATALE VITALI

Santa Rosa – 26-04-2016 – DOM BOSCO RECEBE VISITA DE PADRE NATALE VITALI

Na última semana, o Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa, recebeu uma visita muito especial. Durante dois dias, o Padre Italiano Natale Vitali, que representa o Reitor-Mor Padre Ángel Fernandez Artim, participou de atividades no Colégio e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Entre algumas das ações, o tradicional Bom-Dia e Boa-Tarde, reuniu os estudantes do Maternal ao Ensino Médio na Capela do Colégio. Durante a saudação, a Diretora Ieda Gruber e o Diretor Padre Isidoro Silva, manifestaram a alegria em receber o Padre Natale.  Na oportunidade, ele contou a sua trajetória de vida e deixou um recado para os estudantes: “Os jovens não são o futuro, mas sim o presente”. Após, ele se reuniu com a equipe diretiva da escola, para dialogar sobre questões pontuais da área de gestão e evangelização.

Um encontro com os professores e educadores de apoio não poderia faltar, momento em que abordou o Bicentenário de Dom Bosco e a importância da participação da família e da sociedade para obtenção de uma educação de qualidade. Ao fim da visita, Natale afirmou ter gostado muito do que viu no colégio e na Paroquia, “Aqui se respira espírito de família. Fiquei muito satisfeito com os resultados acadêmicos e pedagógicos dos jovens, o trabalho da AJS e o planejamento escolar. Os resultados acadêmicos devem caminhar junto com os valores e aqui em Santa Rosa o Colégio respira a pedagogia salesiana e o sistema preventivo de Dom Bosco”.

Por ser conselheiro regional para América do Sul, Padre Natale já esteve em vários Colégios da Rede. Após concluir as visitas, ele produzirá um relatório onde apontará ações de melhorias, a partir das realidades observadas em cada local.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>