Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 05/05/2016 – Primeiro Dia do Tríduo Festivo de São Domingos Sávio.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 05/05/2016 – Primeiro Dia do Tríduo Festivo de São Domingos Sávio.

Comunidade São Domingos Sávio realiza Tríduo Festivo em Honra ao seu padroeiro.

Aconteceu no dia 05 de maio a primeira Celebração Eucarística do Tríduo Festivo em Honra a São Domingos Sávio na Comunidade a qual tem ele como seu Padroeiro.

Esta Missa foi preparada pela Comunidade Matriz Dom Bosco e presidida pelo Pároco, Padre Edvaldo Nogueira da Silva. A Celebração iniciou com a consagração à São Domingos Sávio.

No momento da homilia o Padre falou sobre as atitudes que levaram o aluno de Dom Bosco a Santidade. “Domingos Sávio entendia que a Santidade era fazer renúncias do próprio corpo, era se mortificar, mas Dom Bosco o ensinou que a Santidade consiste em estar sempre feliz, e segundo, cumprir bem os próprios deveres. E por isso que Domingos Sávio se tornou Santo, pois ele cumpria sempre com todos os seus deveres” contou Padre Edvaldo.

Depois cada um pôde aproximar-se da imagem de Domingos Sávio para fazer uma prece por alguma pessoa especial.

Ao final, as lideranças da Comunidade agradeceram a equipe litúrgica da Matriz pela preparação e participação no primeiro dia do tríduo.

Os que desejaram puderam saborear o pastel no salão social da Comunidade.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>