RSE

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 24/05/2016 – Comunidade educativa celebra N. Srª Auxiliadora

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 24/05/2016 – Comunidade educativa celebra N. Srª Auxiliadora

A comunidade educativa salesiana de Porto Alegre reuniu-se no Colégio Dom Bosco no último sábado, 21 de maio, para celebrar a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Participaram educadores do Colégio Dom Bosco, Faculdade Dom Bosco, Centro Profissional Gráfico Dom Bosco, Instituto Maria Auxiliadora e Paróquia São João Bosco, além de familiares dos educadores, que estiveram juntos neste momento de espiritualidade e confraternização.

A  missa, realizada ao meio-dia, foi celebrada por Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, acompanhado do anfitrião, P. Marcos Sandrini, P. Asídio Deretti, 10º Inspetor da Inspetoria Salesiana São Pio X e P. Tarcísio Luís, da Paróquia São João Bosco .

Contente em estar pela primeira vez em uma casa salesiana na capital, Dom Leomar demonstrou sua satisfação na mensagem deixada aos presentes, cheia de positividade e esperança.

O Bispo Auxiliar falou sobre a importância de “reparar”, salientando que muitas vezes olhamos para o próximo, mas – focados apenas na nossa individualidade – deixamos de reparar nas reais necessidades e carências de quem convive conosco.

Seguindo o exemplo de Maria, que olhou para todos, mas conseguiu reparar um a um, acolhendo e auxiliando – assim deve ser o professor, sempre com um olhar atento para aquele aluno que precisa de ajuda, de carinho, de um olhar amigo ou um abraço reconfortante.

Depois da missa, os educadores confraternizaram com um saboroso almoço, realizado nos pórticos da escola.

A família salesiana  celebra com alegria e fervor esta data! Dom Bosco foi um grande devoto e propagador do culto a Nossa Senhora Auxiliadora, colocando sempre seus projetos sob a sua proteção e auxílio.  A devoção e a celebração da festa de Nossa Senhora Auxiliadora deu-se  através dos missionários salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora, que difundiram-a  por todo o mundo, inclusive no Brasil, a partir de 1883.

Maio é o mês de lembrar o quanto a Mãe Auxiliadora foi e é importante para manter viva a luz que ilumina a vida cristã!

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>