Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/05/2016 – Comunidade Paroquial celebra Nossa Senhora Auxiliadora.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/05/2016 – Comunidade Paroquial celebra Nossa Senhora Auxiliadora.

Com muita devoção, fiéis celebram e comemoram Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Na noite de 24 de maio a Comunidade Paroquial Salesiana comemorou e celebrou o dia “daquela que tudo fez”, Nossa Senhora Auxiliadora. Também nesta missa, além da tradicional Consagração das Famílias, foram apresentadas as madrinhas dos Acólitos da Matriz Dom Bosco.

A Santa Missa foi presidida pelo Pároco, Padre Edvaldo Nogueira da Silva e concelebrada pelos Padres Heitor Girardi e Jaime Knies. A liturgia foi dinamizada pelos Acólitos, Pastoral da Comunicação e Mensageiras de Nossa Senhora e os cantos preparados pelo Coral Infantil Dom Bosquinho Kids.

No momento do ofertório os fiéis puderam depositar seus pedidos, agradecimentos, intenções e rosas aos pés da Mãe Auxiliadora.

Na homilia o Padre destacou alguns momentos da vida de São João Bosco os quais tiveram a presença de Nossa Senhora Auxiliadora, destacando o sonho dos nove anos. “Disse Maria Auxiliadora a Joãozinho Bosco, no sonho dos 9 anos: “torna-te humilde, forte e robusto. Três virtudes Marianas!”

Num outro momento, as madrinhas foram convidadas a se aproximarem do Altar para receberem a benção e o certificado. Padre Edvaldo explicou para a comunidade o porquê de aquelas mulheres terem sido escolhidas pelos Acólitos como madrinhas. Também disse a elas a grande missão e responsabilidade que a partir daquele momento teriam junto aos meninos, através do acompanhamento e oração.

Na Ação de Graças, a assembleia pôde rezar e cantar debaixo da representação do Manto de Nossa Senhora. Ao final realizou-se a Consagração das Famílias.

Logo após a Santa Missa, os Acólitos, as madrinhas, familiares e amigos reuniram-se no Salão Social para um momento de homenagens e confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>