Sintonia Online

Guarapuava: 17 a 31/5- Instituto Dom Bosco realizou a Gincana Mariana

Guarapuava: 17 a 31/5- Instituto Dom Bosco realizou a Gincana Mariana

Entre os dias 17 a 31 de maio, a Equipe Pastoral da Instituição, promoveu a Gincana Mariana 2016. Contando com a participação efetiva de educandos e educadores, a atividade visou a promoção da reflexão acerca da importância de Maria, para a Obra Salesiana e na vida da Igreja e dos cristãos. Durante os dias, houve atividades para as equipes, que divididas de acordo com a sua turma, receberam um título de Nossa Senhora, que as representou durante a gincana, havendo realização de provas como produção de cartazes, paródias, coreografias, perguntas e respostas sobre Nossa Senhora Auxiliadora, beatos e santos Salesianos, você trouxe, arrecadação de alimentos e brindes para a realização do Arraiá Dom Bosco, provas relâmpago que trouxeram para a reflexão dos participantes assuntos como combate a exploração sexual infantil e o Maio Amarelo, que visa a educação no trânsito. No dia 24, todos voltaram a sua atenção para uma linda Celebração, em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, celebrada pelo Diretor da Obra, P. Aristides Girardi, enfatizando a importância da padroeira para as presenças Salesianas do mundo todo. O encerramento e a divulgação dos resultados, aconteceu no dia 31, reunindo todas as equipes para a realização de um dia esportivo. Foram feitas disputas individuais e coletivas de tênis de mesa, vôlei, futsal e pebolim, e ao final da tarde foram anunciados os vencedores de cada horário.
A gincana foi um sucesso com o envolvimento de participantes e coordenação, chegando ao final com um balanço positivo, levando os educandos a refletir e ter um maior contato com a Mãe e Mestra da Obra Salesiana.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>