RSE

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 05/07/2016 – Colégio Dom Bosco sediará Animação Missionária Juvenil a partir de 24 de julho

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 05/07/2016 – Colégio Dom Bosco sediará Animação Missionária Juvenil a partir de 24 de julho

De 24 a 31 de julho o Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre vai sediar mais uma edição da Animação Missionária Juvenil. Promovida pela Inspetoria São Pio X, a AMJ é  um  serviço de  voluntariado evangelizador e social realizado pelos nossos adolescentes e jovens, em parceria com a Comunidade Educativa Salesiana.

Neste ano o evento acontecerá em Porto Alegre e o Colégio Dom Bosco abrirá suas portas para acolher mais de 80 jovens de 15 a 18 anos, vindos de Viamão,  Santa Rosa e Rio Grande. De nossa comunidade educativa participarão 17 alunos – 10 do Colégio e quatro do Centro Profissional Gráfico, além de três jovens da Paróquia.

Eles estarão hospedados na escola e durante o dia participarão de atividades missionárias na região da Vila Humaitá e Farrapos, na entrada da capital gaúcha. Acompanhados de educadores adultos, nossos missionários visitarão famílias da periferia, reunindo crianças para recreação, conversando com adolescentes, dialogando com jovens e  interagindo com a comunidade local.

Numa época tão difícil, é preciso apresentar propostas de formação consistentes para os adolescentes, e para que o trabalho aconteça com sucesso, o grupo já está realizando formações preparatórias, coordenadas pelos Serviços de Pastoral de cada comunidade participante.

Além das visitas, a AMJ realizará com os missionários oficinas, momentos de espiritualidade e de reflexão…. uma  experiência transformadora para todos os envolvidos, onde é possível conhecer a realidade de outras pessoas, suas carências e necessidades, confortando-as e animando-as através de uma palavra amiga, uma mensagem positiva, um sorriso e um abraço… sempre com o lema “Ide, sem medo, para servir!”

Após a semana de atividades, os jovens participantes envolvem-se com o pós-missão, um momento em que, diante dos desafios do cotidiano, começam a colocar em prática os valores cristãos vivenciados no dia a dia, vivendo e testemunhando o carisma de Dom Bosco, nosso Pai e Mestre da Juventude.

Durante o mês de julho todos os alunos serão convidados a envolverem-se com este trabalho, conhecendo os missionários, participando de campanhas solidárias e vivenciando o clima de colaboração  que tomará conta do Colégio. Acompanhe as novidades por aqui, e aproveite para conferir algumas fotos da edição de 2015, realizada em Rio Grande-RS.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>