RSE

Itajaí – Colégio Salesiano Itajaí – 1/07/2016 – Retiro da AJS

Itajaí – Colégio Salesiano Itajaí – 1/07/2016 – Retiro da AJS

Um retiro é um momento que saímos do barulho, do mundo agitado para ficarmos a sós com Deus. Trata-se de um momento de intensa e profunda intimidade com Ele. É um momento de oração, meditação através da Palavra de Deus, dos textos sagrados. Deus quer nos falar, mas no barulho é muito difícil ouvir a voz de Deus, em meio a tantas correrias, precisamos do silêncio.    No retiro somos convidados a nos entregarmos nos braços de Deus, confiar a Ele toda a nossa vida.  As pessoas que têm a oportunidade de participar de um retiro são privilegiadas, porque no retiro têm a oportunidade de renovar-se e refletir profundamente sobre o seu Projeto Pessoal de Vida.

Foi assim que aconteceu no Sítio Espaço Rural Clarear, nos dias 01 e 02 de julho de 2016, o Retiro da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do Colégio Salesiano Itajaí.   Tendo como tema: “O essencial é invisível aos olhos” este momento organizado teve por objetivo proporcionar aos jovens um momento de oração, reflexão, encontro com Deus e de nos desconectarmos do mundo e das redes sociais para conseguir enxergar com o coração.

O retiro foi organizado em quatro oficinas: 1ª Oficina: Juventude, Identidade e Complexidade (Mediadora: Tereza Bauer); 2ª Eu e Jesus: Uma experiência de oração, através da adoração ao Santíssimo Sacramento (Mediadores: Juliana e grupo de ex-alunos); 3ª “O essencial é invisível aos olhos” (Mediador:  P. Antônio Braz de Oliveira – sdb); 4ª Oficina: Juventude e a Casa Comum: Um encontro com  Deus na natureza.  (Mediadoras: Sandra e Simoni).

O encerramento do retiro aconteceu com a Celebração Eucarística com a Comunidade Educativa Pastoral na capela do Colégio Salesiano Itajaí  (Celebrante P. Osvaldo).  Em nome da Articulação da Juventude Salesiana agradecemos a todos que nos ajudaram de uma forma ou de outra para a realização deste retiro.

Professor Clemar

Veja mais fotos clicando aqui!

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>