RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 13-07-2016 – Parque Dom Bosco é novidade em Santa Rosa

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 13-07-2016 – Parque Dom Bosco é novidade em Santa Rosa

Santa Rosa terá um novo espaço de lazer, é o Parque Dom Bosco. Nesta semana, foi apresentado para toda a comunidade escolar o projeto que irá proporcionar para os estudantes, professores e demais membros da comunidade um local diferenciado para viver novas experiências. A Diretora Executiva Ieda Gruber, o Diretor Geral Isidoro Silva e o Presidente do CPM Sandro Sawicki, anunciaram a construção do Parque Dom Bosco.

O projeto foi desenvolvido pela Arquiteta Camila Preissler, ex-aluna da escola. Durante o encontro, ela participou da apresentação, explicando todos os espaços projetados para proporcionar um local agradável para o convívio, “O objetivo foi criar uma área de integração entre alunos, pais e professores, proporcionando diferentes experiências e vivencias, dentro do ambiente escolar”, destaca Camila. A área de acessibilidade será um dos destaques do Parque Dom Bosco.

O espaço terá parquinho para as crianças, um novo parque de madeira para os adolescentes, campo de futebol sete com arquibancadas, palco para apresentações artísticas com arquibancadas, quadra de areia e uma área de convívio e lazer com mesas e churrasqueiras. O espaço também terá uma gruta, para momentos de espiritualização e oração, “Essa é a escola que queremos. O Parque Dom Bosco proporcionará momentos de lazer, esporte e fé para toda a comunidade escolar”, destaca a Diretora Ieda Gruber que está muito entusiasmada com o novo projeto.

Para o Presidente do CPM, Sandro Sawicki, um dos idealizadores do projeto, esta é um oportunidade de aproveitar a área da escola de forma produtiva, “Temos um espaço físico que nenhuma escola da região tem. A construção do Parque Dom Bosco visa proporcionar novos espaços para os alunos e trazer os pais para dentro da escola, para que juntos, desfrutem desse ambiente”. Segundo ele, desde que a nova diretoria assumiu o CPM, o diálogo com os alunos e os professores sobre realizar alterações na estrutura da escola, foi constante.

Os estudantes aprovaram todas as iniciativas e já sonham com as ações que vão poder realizar, “O Parque Dom Bosco transmite toda a alegria de um Colégio Salesiano, que é um lugar onde aprendemos, mas também vivenciamos momentos de descontração com os amigos”, afirma a aluna Luísa Haas, Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Dom Bosco. As obras do parque de madeira, que já foi adquirido pelo CPM, começam na próxima semana. Para a efetivação das demais ações serão realizadas ações para arrecadar recursos para viabilizar as obras.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>