RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 13 e 14/07/16 – Oficina de Orientação Profissional

Itajaí – Parque Dom Bosco – 13 e 14/07/16 – Oficina de Orientação Profissional

Aconteceu nos dias 13 e 14 de julho, a Oficina de Orientação Profissional no Parque Dom Bosco. O momento foi direcionado para adolescentes e jovens da Iniciação Profissional e do Programa de Aprendizagem e contou com profissionais que trouxeram dicas e falaram de suas experiências.

A psicóloga Ana Paula Cassol falou da importância da escolha profissional, os direitos dos jovens, como montar um currículo e diversas dicas para ser um bom profissional no mercado de trabalho.

A profissional de relações públicas e professora universitária, Cida Santana falou sobre a importância da apresentação pessoal e lembrou que os jovens precisam ter “sede do saber” para que sejam eternos aprendizes.  Cida trabalhou ainda o comportamento na entrevista de emprego, aparência e postura.  Lembrou que se deve usar o conhecimento a favor e disse que o jovem precisa estar conectado e atualizado.

A administradora de empresas Crislaine Kalkmann trabalhou com os jovens “metas e objetivos”. Os questionou sobre seus sonhos e ressaltou que devem mostrar comprometimento e interesse nas empresas que serão contratados e na própria entrevista de emprego. Na ocasião, mostrou como se monta um currículo e simulou entrevistas de emprego com jovens.

Agradecemos a todas as profissionais que prontamente aceitaram o convite de participar desse momento de troca com os jovens. Parabenizamos a coordenação pela iniciativa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>