Sintonia Online

Massaranduba – 17 e 18/07/16 – Muita animação na AMJ de Santa Catarina

Massaranduba – 17 e 18/07/16 – Muita animação na AMJ de Santa Catarina

Chegando na Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Massaranduba, no domingo, à partir das 10hrs, os missionários foram acolhidos com muita animação e presentes oferecidos pelas diversas equipes da Matriz. Depois do momento de convivência, foram todos encaminhados aos quartos para ir organizando as malas e arrumando os colchões. Ás 11hrs45min foi servido o almoço. Depois do asseio pessoal, ás 13hrs saímos em direção à Nereu Ramos/SC, participar da missa em honra ao processo de beatificação do Padre Aloísio Boing, SCJ. Retornando, depois do banho, realizamos uma dinâmica de apresentação e integração entre os missionários. Na janta foi servida uma sopa bem quente, para aquecer a fria noite que fez em Massaranduba. No Boa Noite, o Padre Sávio ressaltou sobre a expectativa dos moradores em receber os missionários, da saudade de casa e da família que cada um sente, ou vai sentir ao longo desta semana, como também da importância de estar em contato com a família, e encerrou falando da afetividade que vai aflorando nas relações. O Padre Leandro lembrou que somos, e fazemos parte e uma família, e devemos nos amar como tal, não há motivo para isolamentos e vergonha. Os missionários foram encaminhados aos quartos e os assessores se reuniram para uma reunião de organização e planejamento dos próximos dias.

No dia seguinte, segunda-feira, nosso dia começou às 7hrs30min. O café nesta semana ficou sob a responsabilidade da comunidade por insistência deles. Ás 8hrs30min fizemos a oração inicial do dia tratando do evangelho de Lucas: Quando pouco perdoamos, pouco amamos, e quando muito perdoamos, muito amamos, conduzida pelo Diác. Adriano e Gilson. Depois de um intervalo e lanche, foram entregues os kits de missão (Bolsa, Livro de Oração, diário e Ritual de Benção nas casas) e explicado como proceder nas casas de diferentes tipos de famílias. Para isso, foi feito um teatro com uma família evangélica (Luterana), Católica (Animada em receber os missionários) e outra família que recebeu mal os missionários. Os responsáveis pelo almoço prepararam uma feijoada bem caprichada para o primeiro dia de visita nas casas. Após o almoço começou a limpeza dos seguintes ambientes: Quartos, Banheiros, Louça/Refeitório e Auditório/confecção dos kits de visita. Ás 13hrs45min saímos em direção à Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde estavam nos esperando motoristas que nos acompanharam na tarde toda enquanto visitávamos as famílias. Fomos divididos nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Auxiliadora (Benjamin Constant), Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que no fim das visitas nos serviu o jantar. Visitamos 244 casas e 2 escolas, totalizando 246 visitas, enquanto que o previsto na pré-missão realizada pela comunidade era de 212 visitas. Ás 19hrs30min começou a missa na própria comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na qual, além de contar com a presença e animação dos missionários, foram enviados três jovens da paróquia para a JMJ na Cracóvia. Eram eles: Silvério, Lucas e Maria Alini (que também estava ajudando na assessoria da AMJ). Retornando na Matriz, fomos direto para o banho, e depois, por volta das 22hrs30min começou noss boa noite, conduzido pela Ir. Denize, sobre a oração dos 5 dedos. Antes das 23hrs os missionários já estavam nos quartos, se organizando para dormir. Após o Boa Noite, os assessores fizeram uma reunião de organização e planejamento.

Deus está nos presenteando com muita animação, ótima receptividade e dias lindos aqui em Massaranduba.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>