Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/07/2016 – Jubileu de Ouro Sacerdotal do Padre Heitor Girardi.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/07/2016 – Jubileu de Ouro Sacerdotal do Padre Heitor Girardi.

Comunidade Paroquial celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal do Padre Heitor Girardi.

No domingo, dia 24 de julho de 2016, a Paróquia São João Bosco celebrou os 50 anos de sacerdócio do Padre Heitor Girardi.

As homenagens iniciaram na madrugada em frente à residência Salesiana onde alguns jovens da Legião de Maria fizeram uma serenata ao Padre.

A Missa festiva aconteceu na Comunidade Matriz Dom Bosco e foi presidida pelo Jubilando Padre Heitor e concelebrada pelos Padres Aristides Girardi e Ademar Urbainski.

No início da celebração o Padre recebeu as vestes das mãos de seus familiares. Após a Liturgia da Palavra foi lida a biografia do sacerdote pelos seus irmãos Bruno e Marcia Girardi. No momento da homilia Padre Heitor falou sobre a vocação e a felicidade da escolha no sacramento da ordem. Também renovou os compromissos sacerdotais.

Ao final da Missa, os legionários entregaram ao Padre, rosas representando o “ramalhete espiritual” que fizeram individualmente com intenções a ele durante o mês que antecedeu a festa, agradecendo-lhe pelo sacerdote, diretor espiritual, pai e amigo que é para todos.

Seu irmão Justino Girardi proferiu algumas palavras relembrando a infância e contando fatos sobre o jubilando. Também o Padre Aristides falou em nome do Inspetor Padre Asídio Deretti.

Após a Celebração os convidados foram recepcionados no salão social da Comunidade para o almoço de confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>