Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 20 e 21/08/2016 – Encerramento da Semana da Família e visita do Padre Renato dos Santos na Paróquia.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 20 e 21/08/2016 – Encerramento da Semana da Família e visita do Padre Renato dos Santos na Paróquia.

Final de semana na Paróquia São João Bosco ficou marcado pela visita do Pároco em 2015, Padre Renato dos Santos.

No sábado, dia 20 de agosto, marcando o encerramento da Semana Nacional da Família, aconteceu na Comunidade Maria Mãe da Igreja, a Missa da Misericórdia presidida pelo Padre Renato dos Santos que logo no início da celebração, expressou sua alegria de poder visitar a Comunidade e a Paróquia. Em sua homilia, destacou a importância da família na sociedade e na igreja e o valor da espiritualidade nela.

Na manhã de domingo, a Comunidade Auxílio dos Cristãos recebeu a visita do Padre Renato que falou na homilia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e também da Sagrada Família. No término da Celebração ele recebeu homenagens dos catequizandos da Comunidade.

Já na Comunidade São Domingos Sávio, o Padre compartilhou algumas palavras do Papa Francisco. “Não podemos governar a Igreja a partir dos problemas da Igreja, mas a partir de uma solução: o Evangelho de Jesus”.

Encerrando sua visita, Padre Renato presidiu a Santa Missa na Matriz Dom Bosco. Foi acolhido com a música da Banda Jovem de Guarapuava e pelo carinho dos fiéis. Na homilia, Padre Renato falou sobre seu trabalho em Roma. E como mensagem a todos ressaltou a importância de construir pontes ao invés de muros, para não haver separação, mas sim ligações, seja no trabalho, na família, na Comunidade, enfim, na vida. Padre Renato entregou ao Padre Heitor Girardi, concelebrante da Celebração, um presente da Vossa Santidade, Papa Francisco pelo seu aniversário de 50 anos de Sacerdócio. Ao final foi concedida uma benção especial aos jovens.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>