RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 25/08/16 – Crianças conscientes – Assim a gente transforma o mundo

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 25/08/16 – Crianças conscientes – Assim a gente transforma o mundo

Crianças conscientes – Assim a gente transforma o mundo
A formação de crianças conscientes e comprometidas com o Meio Ambiente pode garantir um mundo melhor para elas e as futuras gerações. No Colégio Dom Bosco de Rio do Sul as crianças aprendem que ao invés de jogar um objeto no lixo é possível fazer algo bem melhor para o seu futuro e para o meio ambiente: RECICLAR .
Baseados numa proposta do material da Rede Salesiana de Escolas , os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental , orientados pelas professoras Grasiela Nasário e Gisele Sandor , confeccionaram seus próprios brinquedos reutilizando materiais recicláveis.
Com criatividade e ajuda dos pais as crianças deram formas para os diversos materiais que iriam virar lixo como garrafa pet, copo plástico, caixa de ovo entre outros. O objetivo da atividade foi de confeccionar e escrever uma curiosidade sobre um animal. Depois de produzido, as crianças pintaram e se divertiram com seus animais reciclados. As produções estão expostas no corredor do colégio para apreciação dos educadores, alunos e pais.
Com essa atividade as crianças praticaram as habilidades de fantasiar, simbolizar, criar e transformar, elementos bases para o desenvolvimento cognitivo do ser humano.
Para o Colégio Dom Bosco, a educação precisa estar alinhada aos valores que garantem uma formação integral que vai muito além do aprendizado técnico e obrigatório. No livro as crianças aprendem que precisam cuidar do meio ambiente, mas é na prática que elas percebem o verdadeiro significado de cuidar do seu futuro. Assim a gente transforma o mundo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>