Sintonia Online

Porto Alegre/RS: Casa Inspetorial FMA – 28-31/08/16 – Encontro da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana (CN-PJS)

Porto Alegre/RS: Casa Inspetorial FMA – 28-31/08/16 – Encontro da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana (CN-PJS)

Os delegados das Inspetorias do Brasil para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), tanto Salesianos de Dom Bosco (SDB) como Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) tiveram seu segundo encontro do ano para refletir, avaliar e planejar as atividades da PJS no país. Das Inspetorias Salesianas do sul do país participaram a Ir. Solange Sanches e o P. Gilson Marcos da Silva (que celebrou seu aniversário natalício com o grupo em 28/08).

Da pauta desta reunião destaca-se: o estudo da temática “Pastoral Juvenil e mudanças de estratégias: itinerários para concretizar a PJS”, assessorado pelo P. Ademir Ricardo Cwendrych; a organização do Seminário Nacional sobre a realidade juvenil, em 2017; a possibilidade da confecção, em conjunto com o Centro Salesiano de Formação da Rede Salesiana Brasil, de subsídios para a formação salesiana nas Comunidades educativo-pastorais; a análise dos conteúdos da Escola de Delegados para a PJS, em Roma (16-27/05); partilha sobre a nova configuração das Inspetorias FMA no Brasil; os assuntos do Conselho Nacional da AJS; a organização, capitaneada pela RESCOM, do site e da biblioteca digital da Rede Salesiana Brasil (RSB); a publicação da cartilha “Princípios Norteadores da AJS”, em sintonia com o QR-PJS e as LOME; a participação no projeto “Aparecida 300 anos”, do Setor Juventude da CNBB; a organização da agenda 2017 do CN-PJS.

Aproveitando a proximidade da serra gaúcha, o grupo também pode passear pelas cidades gaúchas de Nova Petrópolis, Canela e Gramado (que naqueles dias vivenciava seu Festival de Cinema), onde puderam experimentar o tradicional café colonial.

A próxima reunião está agendada entre 05-08/03 do próximo ano, em Recife/PE.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>