Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 28/09/16 – A criminalidade e a criminalização da juventude em pauta

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 28/09/16 –  A criminalidade e a criminalização da juventude em pauta

Na ultima sexta-feira, dia 23 de setembro, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre através do Curso de Especialização em Juventudes promoveu uma mesa redonda para refletir a Criminalidade e a Criminalização da Juventude no Rio Grande do Sul.

Mediada pelo Professor de Direito Penal  Roque Soares Reckziegel, a mesa redonda contou com a ilustre participação da Professora Dra. Cármem Maria Craidy, Conselheira do Conselho Estadual de Educação,  Dr. Gilmar Bortolotto, Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e Dr. Sidnei José Brzuska, Juiz da Fiscalização dos Presídios da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Com incrível lucidez os convidados realizaram uma linda e dura reflexão a respeito da situação das juventudes, das políticas publicas juvenis(e a ausência da mesmas), dos fatores políticos, sociais, econômicos e culturais que corroboram para a incidência da criminalidade juvenil, bem como apontamentos de possíveis caminhos de saída deste situação: as formas preventivas e restaurativas.

O auditório praticamente lotado de alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e demais convidados aplaudiu de pé a mesa que nada deixou a desejar durante o debate.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>