RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 19/10/2016 – Alunos do 3º EM apresentam a peça teatral “O Auto da Compadecida”

Ascurra – Colégio São Paulo – 19/10/2016 – Alunos do 3º EM apresentam a peça teatral “O Auto da Compadecida”

No dia 19 de outubro, os alunos do o 3º ano do Ensino Médio do Colégio São Paulo, de Ascurra, apresentaram a peca teatral “O Auto da Compadecida” escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, em 1955. Trata-se de um drama tipicamente nordestino apresentado em três atos, contemplando elementos como a sátira, humor e reflexão.

Os personagens foram divididos para serem interpretados por mais de um aluno ao longe da peça, assim, todos os alunos participaram diretamente da apresentação. “O Auto da Compadecida”, apresentada na íntegra, estará entre as obras literárias dos vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e do sistema ACAFE para 2017.

Além de desenvolver a oratória e a destreza perante o público, os alunos puderam contribuir para que mais vestibulandos conhecessem a obra que irão utilizar nos próximos meses para se prepararem para as provas das universidades. Estiveram presentes no teatro alunos das escolas Deputado Abel Ávila dos Santos e Domingos Sávio, de Ascurra, Escola São João Bosco, de Apiúna, Escola Giovanni Trentini, de Rio dos Cedros e as escolas P. Martinho Stein e Erwin Prade, ambas de Timbó.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>