Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 05/12/2016 – Assembleia Paroquial 2016.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 05/12/2016 – Assembleia Paroquial 2016.

Lideranças e membros de pastorais e movimentos da Paróquia se reúnem para planejar 2017.

Dando início a Assembleia Paroquial, na noite de segunda-feira, 05 de dezembro de 2016, lideranças e membros de pastorais e movimentos da Paróquia participaram de um momento de oração, reflexão e adoração ao Santíssimo na Capela da Comunidade Matriz Dom Bosco. Depois se dirigiram até o salão social dando continuidade a reunião.

Num primeiro momento foi realizada a entrega simbólica das pastas que contém toda a caminhada das pastorais durante o ano. Na sequência o Pároco, Padre Edvaldo falou sobre a importância da comunicação entre comunidades, pastorais, coordenações e membros, relacionando com o trágico acidente do avião da Chapecoense. “A boa comunicação na Igreja é essencial para que não haja desentendimentos e para que o nosso avião não caia. Devemos nos abastecer daquilo que é de Deus”, concluiu.

Logo após, os coordenadores de cada comunidade, Roseni Juir, da Matriz, Rogério Zbuinovicz, da São Domingos Sávio, Lucia Zeruth, da Auxílio dos Cristãos e Valdemeriton Martins, da Maria Mãe da Igreja, fizeram seus discursos agradecendo a todos os membros e a comunidade paroquial em geral pelo trabalho prestado no ano de 2016 e deixaram palavras de motivação para o próximo ano.

Depois foi apresentada a prestação de contas, a retrospectiva com os acontecimentos mais marcantes do ano e as metas para 2017, destacando a festa dos 40 anos da Paróquia São João Bosco e as três prioridades paroquiais: catequese, juventude e dízimo.

Padre Aristides Girardi, diretor do Instituto Educacional Dom Bosco, falou sobre o planejamento do trabalho da obra social e as mudanças na Comunidade Salesiana para o próximo ano. Também as pastorais tiveram um momento para suas considerações, onde algumas apresentaram as novas coordenações paroquiais 2017-2018.

O coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, Evanildo Holmann, agradeceu o empenho e a responsabilidade de cada liderança e deixou palavras de incentivo para a continuação do trabalho dedicado ao Reino de Deus.

A coordenadora da comunidade Matriz, Roseni Juir, elogiou o coordenador paroquial pela dedicação e agradeceu, também, a cada um dos Padres da Comunidade Salesiana pela doação de vida em prol da obra social e da Paróquia.

Ao final foi dada a benção, pelo Pároco, Padre Edvaldo Nogueira da Silva e logo após houve a confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>