Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 08/12/2016 – Renovação do compromisso dos Cooperadores Salesianos.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 08/12/2016 – Renovação do compromisso dos Cooperadores Salesianos.

No dia em que se comemora o inicio do apostolado juvenil de Dom Bosco, Salesianos Cooperadores renovam seu compromisso.

No dia 08 de dezembro a Igreja Católica comemora a Imaculada Conceição e a Congregação Salesiana em especial comemora o início do apostolado juvenil de Dom Bosco em Turim em 1841.

Os Cooperadores Salesianos da Paróquia São João Bosco neste dia renovaram suas promessas e seu compromisso com a Família Salesiana diante de Deus e da Comunidade. Também estiveram presentes nesta Celebração as Filhas de Maria Auxiliadora.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Jaime Kniess que em sua homilia falou sobre Maria e seu exemplo de simplicidade, destacando o seu sim à Deus para ser a Mãe de Jesus.

Padre Jaime também contou a história do encontro de Dom Bosco com Bartolomeo Garelli. O jovem estava sendo expulso por um sacristão quando o santo interveio, conversou com ele e tornou-se seu amigo. Foi o início da obra evangelizadora. O momento aconteceu após a oração de uma fervorosa Ave Maria e antes da missa da festa da Imaculada Conceição na igreja de São Francisco de Assis em Turim. Em 08 de Dezembro comemora-se a fundação do Oratório de Dom Bosco.

Ao final todos fizeram a consagração a Nossa Senhora Auxiliadora.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>