Sintonia Online

Araranguá (SC) – Paróquia da Sagrada Família – 17/12/16 – Onde a caridade é verdadeira, Deus aí está!

Araranguá (SC) – Paróquia da Sagrada Família – 17/12/16 – Onde a caridade é verdadeira, Deus aí está!

Este é o lema do neo sacerdote Giovane de Souza, ordenado presbítero no dia 17 de dezembro, na Paróquia da Sagrada Família, em Araranguá (SC). A celebração foi realizada as 18h e foi presidida pelo Bispo Diocesano de São José dos Campos, D. José Valmor Cesar Teixeira. Estavam presentes o Inspetor Salesiano de Porto Alegre, P. Asídio Deretti, padres salesianos, diocesanos e religiosos, familiares, amigos, convidados de vários lugares, além dos seminaristas salesianos e membros da Família Salesiana.

Na homilia D. Cesar comentou o lema escolhido pelo Giovane salientando a centralidade de Deus na vida do novo padre. Comentou também sobre D. Paulo Evaristo Arns, falecido recentemente, e que foi uma grande figura da Igreja no Brasil. Comentou que ele nasceu próximo da terra do Giovane. O Bispo também conclamou as famílias para que participem ativamente da pastoral vocacional, dando filhos à Igreja.

Depois seguiram-se os ritos próprios da ordenação. No final da missa tomou a palavra o Inspetor Salesiano que fez os agradecimentos. Também falou o neo sacerdote.

No salão paroquial houve o jantar de confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>