Sintonia Online

Bagé – Lançamento do livro “Confabulando com Autores Fabulosos” e formatura do Proerd

Bagé – Lançamento do livro “Confabulando com Autores Fabulosos” e formatura do Proerd

A noite de 8 de dezembro foi muito especial para os alunos dos quintos anos do Colégio Auxiliadora. Durante 10 semanas, a instrutora do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) Jerusa Oliz Nunes Alves – que atua na Brigada Militar de Bagé – trabalhou com os alunos a prevenção ao uso de drogas lícitas, como o álcool e o cigarro. A formatura contou com a participação do Subcomandante Capitão Maurício Homem para a entrega dos certificados, junto à diretora executiva Rosemarie Quintana Doglia, diretor salesiano Pe. Ademar Urbainski, coordenadora pedagógica Matilde Cuba e a professora Jaqueline Roman. Quatro alunos receberam medalhas pelas melhores redações: Renan Milano Carvalho, Eduardo Petter Barbosa Marques, Daniélli Martins de Souza e Nícolas de Lima Gonçalves Pedruzzi.
Além da formatura do Proerd, o evento se encerrou com o lançamento do livro “Confabulando com Autores Fabulosos”. O livro é uma realização das professoras Adriana Torres Mendes Roir e Geisel Nara Araujo Collares dos Santos que há seis anos trabalham com os alunos a fábula e a autobiografia. Este gênero textual, que envolve questões da vida dos seres humanos representados pelos animais, estimulou nos alunos a criatividade, a necessidade de expressar-se metaforicamente e a oportunidade de experimentarem o papel de escritor. A autobiografia é um resgate de aprendizados anteriores aliada a uma apresentação de cada autor. A prática proporcionou aos alunos o debate sobre a moral de cada história. Na ocasião, os alunos tiveram noite de autógrafos e vivenciaram as experiências de autores fabulosos.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>